top of page

Homossexualismo

  • Danniel Ribeiro
  • 28 de mai. de 2015
  • 3 min de leitura

Em primeiro lugar devemos entender o que é o homossexualismo, não a palavra em si, mas o ato. Quando duas pessoas do mesmo sexo tem relações amorosas apropriadas para pessoas do sexo oposto determina-se então o homossexualismo, isso no meu ponto de vista.

Ultimamente, a ciência tem procurado de várias formas encontrar o motivo da existência do homossexualismo. Com certeza você já ouviu falar à respeito da teoria do "gene gay", mas a que mais me convence é a teoria de alguns psicólogos em que a falta de afeto masculino na vida de um menino (ou feminina na vida de uma garota), faz com que durante a puberdade/adolescência ele encontre esse afeto que faltava em alguém do mesmo sexo. Claro que essa tese não se aplica à todos, já que existem muitos gays que tiveram a presença do pai em sua vida, mas é ai que se encaixa o ponto de vista bíblico, existem pecados cultivados e pecados herdados.

Ser homossexual é pecado? A Bíblia atribuí o termo pecado à "transgressão da lei" ou "iniquidade" (1Jo. 3:4), mas qual dos mandamentos estarei transgredindo ao ter relações homoafetivas? Em Levítico 18 o SENHOR diz a Moisés quais práticas determinam o adultério e no verso 22 é dito: "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;". A tedência para mal já existe, se você alimenta-la ou pratica-la, logo estará cometendo abominação ao SENHOR!

Deus nos deu o livre-arbítrio e nós escolhemos o erro, não devemos culpá-Lo pelas consequências de nossas escolhas. Satanás desestruturou a família tradicional e uma das consequências desse ato foi a práática que surgiu através dos filhos dessas famílias: O homossexualismo, que se tornou algo comum.

"Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;" (Romanos 1:26-28)

Eu indico a leitura completa do capítulo 1 de Romanos, mas em relação aos versos acima eu destaquei parte deles, como podemos ver, a primeiro parte em negrito diz claramente que homens e mulheres abandonaram o uso natural do sexo (o heterossexualismo criado por Deus no Éden), a parte não destacada afirma o motivo e a segunda parte em negrito afirma a consequência, mas não que Deus tenha feito isso por vingança, todavia, o que o autor quer dizer é q que Deus os deixou, os largou em sua própria escolha. Deus não fere o livre-arbítrio.

Todo o pecado é viciante e escravizador. Não devemos julgar os homossexuais por sua escolha, todo o gay que tenta abandonar essa vida assume um posto num campo de batalha para um guerra árdua. Como filhos de Deus devemos ajudá-los e não discriminá-los, devemos mostrar que o mesmo Jesus que nos ama, ama eles também e deu Sua vida por todo o mundo. Se você é um homossexual saiba que o amor de Deus é infinito assim como Ele, e Ele está te dando a oportunidade de se salvar e se "hoje ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações." (Hb. 4:7)

“Os que põem em Cristo a confiança não devem ficar escravizados por nenhuma tendência ou hábito hereditário, ou cultivado. Em lugar de ficar subjugados em servidão à natureza inferior, devem reger todo apetite e paixão. Deus não nos deixou lutar contra o mal em nossa própria, limitada força. Sejam quais forem nossas tendências herdadas ou cultivadas para o erro, podemos vencer mediante o poder que Ele está disposto a nos comunicar” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 175, 176).


 
 
 

Comments


Featured Posts
Posts Recentes
Arquivo
Search By Tags
Track name - Artist name
00:00 / 00:00
Track name - Artist name
00:00 / 00:00
Track name - Artist name
00:00 / 00:00

© 2015 por EVANGELISMO CRIATIVO IASD.

bottom of page