top of page

Graça!

  • Danniel Ribeiro
  • 3 de abr. de 2015
  • 4 min de leitura

Mais uma sexta! E o que dizer você de cada semana santa, cada natal, cada retiro... Claro que tudo isso não passa de evntos, mas eventos que enchem nossa bagagem espiritual! E o que você diz? Mudou algo? Parou de pecar? Aquele pecado de 3 anos atrás ainda reside em você?

O que eu quero apresentar aqui vai além do entendimento e não sei como irei me expressar, se nem sequer eu consigo compreender: A Graça de Deus!

Devemos entender que "todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia;" (Is. 64:6) e nada daquilo que você faz tem valor, pois está manchado com seu pecado. Todos sabemos que a lepra na Bíblia era símbolo de pecado, e o leproso era chamado de imundo; quando a bíblia se refere a nós como sendo semelhantes ao imundo ela nos compara ao leproso.

Perfeita Graça

Certa vez ouvi de um determinado pregador dos EUA o seguinte, criemos a seguinte situação:

Homens como você vão em uma colônia de leprosos e levam um consigo até fora, lá eles enrolam este indivíduo em um grande lençol de seda e dizem: "Nossa, vejam o que fizemos!"; algum tempo depois encontram a seda vermelha, de puro sangue das feridas do doente.

Por mais que adornemos nossa alma com tudo que é excelente e agradável, se houver pecado, mancharemos essas vestimentas! Então devemos ser perfeitos? Sim, no Céu... e agora? Precisamos da Graça pra remover de nós a culpa de nossa transgressão... Mas o que é Graça? AQUILO QUE NÃO MERECÍAMOS!

tempo1_800.png

"e pelas Suas feridas fomos curados." Isaías 53:5

De todo o capítulo quero especificar esse verso, pois ele é o que mais me torna visível a Graça em todo o capítulo. Graças as feridas que Cristo recebeu fomos curados, mas as feridas aqui citadas vão além do que os chicotes e os pregos, a cruz ou a coroa. Eu costumo dizer que os pecados que Cristo recebeu sobre Si, que fizeram Ele soar sangue, que fizeram com que Ele não sentisse Sua oração no Getsemani subir, que O fizeram se sentir desprezado na cruz; foi a maior das feridas! Pois nós quem deveríamos nos entristescer por não haver solução para nós ao ponto de soarmos sangue, nossas orações que deveriam ser desprezadas, nós que deveríamos ser esquecidos, porém é aí onde se revela a Graça!

A Ira reservada pra nós, Cristo recebeu. E se estivermos debaixo da Graça continuamente com arrependimento e confissão, esteremos sempre recebendo o perdão; pois Alguém recebeu sobre Si mesmo, tudo o que você tinha e lhe deu o bem mais precioso que possuia: A Sua Vida Eterna. (ler João 10:17)

Este é o verdadeiro sentido da Páscoa. A mesma liberdade entregue ao povo de Irsael no Egito, hoje nos é oferecida através de Cristo, mas antes de aceitá-la devemos reconhecer nosso estado 'imundo', e entender que aquilo que merecíamos era a Morte Eterna! Hoje você tem o privilégio de recomeçar.

Somos o motivo?

Após a queda de Lúcifer e seus anjos, todo o universo ainda permanecia com dúvidas à respeito do Caráter Divino, e quando a humanidade caiu em pecado as coisas pioraram. Satanás e suas hostes espalharam por todo o Universo a notícia de que Deus não poderia ser Justo e Misericordioso ao mesmo tempo.

O plano da redenção tinha um propósito ainda mais vasto e profundo do que a salvação do homem. Não foi para isto que Cristo veio a terra, não foi simplesmente para que os habitantes deste pequeno mundo pudessem considerar a lei de Deus como devia ser ela considerada; mas foi para reivindicar o caráter de Deus perante o universo. Para este Resultado de Seu grande sacrifício, ou seja, a influência do mesmo sobre os entes de outros mundos, bem como sobre o homem. Olhou antecipadamente o Salvador quando precisamente antes de Sua crucifixão disse: “Agora é o juízo deste mundo: agora será expulso o príncipe deste mundo. E Eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a Mim.” (S. João 12:31 3 32). O ato de Cristo ao morrer pela salvação do homem, não somente tornaria o céu acessível à humanidade, mas perante todo o universo justificaria Deus e Seu Filho, em Seu trato com a rebelião de Satanás.- PP p. 64.¹

Quando Cristo resolveu Se fazer mortal para nos tornar imortal os anjos choraram, se humilharam, O adoraram e fizeram a proposta de se entregarem no lugar do Filho, mas só Alguém que tem a própria vida em Si poderia morrer no lugar do pecador (Jo 10:17). Quando Cristo disse: Está Consumado!; lá na cruz! O martelo do Juiz dos juízes declarou Satanás como culpado e todos os que haviam e até hoje hão de se arrepender como inocentes diante da Corte Celestial. Cristo mostrou que é possível a Ele ser Justo e Misericordioso.

Entenda que, por ser Santo Deus odeia o pecador [ler Salmo 5], porém ao olhar o sacrifício de Seu Filho, o arrependido e contrito pecador é justificado, a lei de Deus é novamente exaltada e os doces lábios do Pai se dirijem a você com graciosidade e dizem: Vá e não peques mais!

Referências:

¹http://centrowhite.org.br/pesquisa/artigos/a-humanidade-de-cristo/

 
 
 

Comments


Featured Posts
Posts Recentes
Arquivo
Search By Tags
Track name - Artist name
00:00 / 00:00
Track name - Artist name
00:00 / 00:00
Track name - Artist name
00:00 / 00:00

© 2015 por EVANGELISMO CRIATIVO IASD.

bottom of page