top of page

Moda, Ostentação e o Cristão!

  • Danniel Ribeiro
  • 24 de mai. de 2015
  • 2 min de leitura

Recordemo-nos da época em que a mulher só podia vestir saia. Hoje eu vejo pessoas me dizendo: "A Igreja mudou, antigamente mulher só podia usar saia ou vestido, hoje elas usam calça, short e tudo mais!"

Mas não era a igreja que dizia que a mulher deveria usar saia, era a sociedade; com isso, as igrejas adotaram a cultura da época sem que o princípio bíblico fosse ferido (mulheres de saia e homens de calça). Os tempos passaram e a calça foi invadindo o universo feminino pouco a pouco, virou moda! A sociedade atual diz que mulheres podem usar calça e continuarem sendo mulheres bem vistas. Todavia, um novo universo está invadindo a moda, uma cultura que podemos chamar de exagerada e que essa sim, fere os princípios bíblicos de modéstia cristã, onde mulheres exibem o corpo com pouca roupa.

Como exemplo citei as mulheres, mas os homens cristãos também devem exercer seu papel e não propagar através de seu estilo de vida o exibicionismo. Roupas exageradamente apertadas, penteados extravagantes ao meu ver não parece típico de um bom seguidor de Jesus. O mundo está se gospealizando ou as igrejas estão se mundanizando?

A moda quando usada corretamente é saúdavel e até mesmo necessária. A ostentação fez com que o mundo perdesse o bom senso e se afogasse em um mar de exageros. Disse a escritora americana Ellen G. White: "A vida nas cidades é falsa e artificial. A intensa paixão de ganhar dinheiro, o redemoinho da agitação e da corrida aos prazeres, a sede de ostentação, de luxo e extravagância, tudo são forças que, no que respeita à maioria da humanidade, desviam o espírito do verdadeiro desígnio da vida. Abrem a porta para milhares de males. Essas coisas exercem sobre a juventude uma força quase irresistível." A Ciência do Bom Viver, pág. 364

Nossa maior preocupação hoje é adornar a alma com vestes lavadas pelo sangue do Cordeiro e com os dons do Espírito Santo (ler 1Pe. 3:3, Ef. 6:13-17, Ap. 7:14). A busca por beleza excessiva e status está longe de ser característca de um bom cristão, mas também não devemos julgar os que erram neste ponto.

 
 
 

Comments


Featured Posts
Posts Recentes
Arquivo
Search By Tags
Track name - Artist name
00:00 / 00:00
Track name - Artist name
00:00 / 00:00
Track name - Artist name
00:00 / 00:00

© 2015 por EVANGELISMO CRIATIVO IASD.

bottom of page