Dilma é a besta?
- Danniel Ribeiro
- 23 de abr. de 2015
- 4 min de leitura
Com certeza você já recebeu mensagens ou correntes em seu Whatsapp afirmando que a Presidenta autorizou um susposto cartão que supostas pessoas afirmam que a Bíblia supostamente diz ser a suposta marca da suposta besta. (Kkkk)
Textos como:
"Dilma acaba de assinar e permitir que o Brasil insira na população o chip que contém todas as nossas informações pessoais: Nome, CPF, RG, e até foto. Este chip é o que diz na bíblia, o "chip da besta 666". Mande para que todos os seus amigos saibam desse absurdo. http://agorafiqueligado.com/brasileiros-vao-receber-nova-identidade-com-chip-a-partir-da-semana-que-vem/"
Pessoas tem se deixados levar por textos isolados da Bíblia. Leêm um verso e já acham que sabem o futuro. Se entendessem que o livro do Apocalipse é 95% composto de símbolos parariam de especular tais afirmações não condizentes com nada do que a Bíblia diz.
Deus não precisa de você para entender Suas próprias profecias. Vamos então para o que o texto diz:
"...obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis."(Apocalipse 13:16-18)
Perceba que em nenhum momento a Bíblia diz que o 666 é o número da marca e sim o número da besta, mas fala que há uma associação entre o a Besta e a Marca. Por que?
Naquela época o selo era algo utilizado para determinar o que pertencia a quem. O Livro de Apocalipse é simbólico e deve ser decifrado segundo a Bíblia. Quando se fala nesse assunto a Igreja Primitiva (da época de João) relembrava o momento em que Deus mandou os escravos hebreus no Egito pintarem os umbrais de suas casas com o sangue de um cordeiro, o que manteria seus herdeiros vivos no dia em que a décima praga caísse.
Esse Cordeiro representava Jesus que libertou Seu povo do pecado, ou seja, tanto o Selo de Deus quanto a Marca da Besta tem valores espirituais e não físicos.
E Deus tem um Selo? Bíblias na mão:
"Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.
Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa."
(Deuteronômio 6:6, 8)
Se você ler todo o texto verá que a obediência à Deus diferenciava os Israelitas dos demais povos; e em toda a Bíblia você vê isso. Na cultura deles atar um sinal na testa era simbolo de lembrança, aceitação ou consideração; atar algo na mão era sinal de prática, obediência.
Deus quer[ia] que Sua lei fosse/seja considerada e aceita e ao mesmo tempo que obedecida, e assim seremos "separados" dos outros "povos", ou como diz o hebraico: "Kadosh", que significa santo (o mesmo que separado ou escolhido).
Quando João fala que a Marca da Besta também seria na mão ou na testa, afirma que Satanás imitaria o selo de Deus. Mas o que seria então o 666?
Naquela época o Mundo Antigo era 'quase-inteiramente' pagão. E eles davam medidas aos seus deuses: 6, 60 ou 666 que significa o panteão dos deuses, ou a união e confusão dos mesmos. Isso surgiu em Babilônia que por coincidência ou não veio de Babel, a torre que Deus confundiu as línguas, pois, os povos desobedeceram Sua ordem. Logo, o 666 seria uma união de crenças e povos em torno de uma lei que não é de Deus.
Não tem como entender a Marca da besta sem entender o selo de Deus. Vimos que o selo de Deus está em Sua lei, qual lei? A mesma dada a Adão e Eva, a mesma dada aos hebreus quando Deus falou o texto que coloquei, e que se você ler todo o capítulo 6 de Deuteronômio verá que se resume no Amor, ou seja, é a mesma lei defendida por Cristo no Novo Testamento: Os 10 mandamentos de Êxodo 20.
"Também lhes dei os meus sábados como um sinal entre nós, para que soubessem que eu, o Senhor, fiz deles um povo santo." (Ezequiel 20:12)
De todos os mandamentos o quarto é aquele que define quem é separado ou santo e quem não o é. Se você comparar Êxodo 20:8-11 com Apocalipse 14:6-13, verá que um povo representado por um anjo pregaria a favor do Sétimo dia e contra a Marca da Besta. Logicamente, as demais crenças que se unirão em torno do dia levantado pelo homem e não pela Bíblia se tornaria a Babilônia espiritual, o líder desse movimento seria a Besta que se uniria aos EUA (símbolo da Besta que se ergue da Terra) e obrigará o outro movimento que está sendo fiel a obedecer este falso sábado.

Então, essa é a questão. Deus não deixará de salvar aqueles que utilizarem um cartão, chip ou comprar coisas com código de barras, mas sim aqueles que forem desobedientes. Tia Dilma então, não é a Besta! Quando a Marca da Besta vier será apoiada tanto elo mundo Político quanto religioso, por isso que devemos estar "Vigiando e orando".
Pregar algo que não está em conformidade com a Bíblia, ou criar uma falsa empolgação dentro das Igrejas faz com que as pessoas percam a fé na Palavra de Deus pouco a pouco. A Bíblia é suficiente para alimentar o ser humano, alimentem-se dela tal como ela é e procurem sempre estudá-la para não cair em falsas doutrinas como essa.
Ao rejeitarem os homens a instituição que Deus declarou ser o sinal de Sua autoridade, e honrarem em seu lugar a que Roma escolheu como sinal de sua supremacia, aceitarão, de fato, o sinal de fidelidade para com Roma — “o sinal da besta”. E somente depois que esta situação esteja assim plenamente exposta perante o povo, e este seja levado a optar entre os mandamentos de Deus e os dos homens, é que, então, aqueles que continuam a transgredir hão de receber “o sinal da besta”. — O Grande Conflito, 449. Ellen White
Commentaires